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24julho

6 tarefas de marketing que deve fazer todos os meses

6 tarefas de marketing que deve fazer todos os meses

Para atingir o sucesso, o marketing nunca deve ficar esquecido e deve ser uma constante nas ações da sua empresa.

 

Seja qual for o objetivo, aumentar audiências, aumentar o número de seguidores ou ter mais clientes, a empresa tem de criar uma estratégia para se posicionar de forma a chegar ao cliente.
A maior parte das empresas não sabe que conteúdos desenvolver nestes períodos de tempo, como o fazer, o que trará resultados mais rapidamente ou que estratégias adotar. Para criar uma marca forte é necessário comunicar com os clientes todos os meses, todas as semanas ou mesmo todos os dias. No entanto, existem 6 tarefas de marketing que são imprescindíveis todos os meses.


1. Planear

Esta parte é vital e é onde todo o processo começa. Pode ser sobrevalorizada, mas a partir do momento em que existe um plano é muito mais fácil seguir o caminho para o sucesso e alcançar os objetivos pretendidos. Outro ponto importante é focar num objetivo. O plano deve ser específico, direto e de preferência a curto prazo. Se o objetivo for chegar aos 1000 likes na página de Facebook, o seu plano será encontrar formas de dinamizar a página e publicitá-la para concretizar o seu objetivo.
Um plano com objetivos específicos ajuda a empresa a ficar direcionada em vez de desorientada.

 

2. Redes Sociais

Não podia faltar, o mais poderoso meio de comunicação das empresas hoje em dia. Pode ser uma tarefa complicada encontrar conteúdo para publicar duas ou três vezes por semana, no entanto é impossível ignorar este passo. Para além da empresa ter de ser ativa nas redes sociais, também tem de ser constante. Se apenas publicar conteúdo uma vez por mês não irá causar impacto nas suas audiências e o objetivo das redes sociais é relembrar diariamente ao consumidor que a empresa existe. Cada estratégia que faça com que a empresa cause impacto em mais pessoas, é uma estratégia a usar.

 

3. Publicidade

Uma parte do budget terá de ser destinada à publicidade. A publicidade aumenta as probabilidades de pessoas que ainda não conhecem a marca terem o primeiro contacto com a marca. Isto significa que mais pessoas ficam a conhecer a marca, ou seja, aumenta o leque dos seus potenciais clientes.
A publicidade poderá ser online ou offline, sendo que a primeira é a mais indicada se o seu budget é mais apertado. Ainda assim, ambas exigem algum conhecido para que o dinheiro investido tenha retorno, daí poder ser fundamental a contratação de uma agência que o auxilie.

 

4. Promover o negócio

Claro que é preciso promover o negócio. No entanto existem empresas que têm medo de perder audiência se promoverem o seu negócio e outras empresas que promovem em demasia. É necessário encontrar o ponto de equilíbrio entre artigos promocionais e artigos com conteúdo informativo relevante para o cliente.

 

5. Email

Se o email ainda não faz parte das suas ferramentas de marketing fique a saber que este é 40 vezes mais eficaz para adquirir novos clientes do que o Facebook. Quando um cliente fornece o seu email é porque quer continuar a manter contacto com a sua empresa. Este passo é muito importante porque a partir do momento em que decidem confiar na marca existe uma forte probabilidade de se tornarem clientes.
Se ainda não usa o email como ferramenta de marketing comece por aliciar os seus clientes e potenciais clientes a fornecerem o email em troca de um desconto ou de uma amostra grátis. Depois use o email para comunicar todos os meses e fazer ofertas de valor aos seus contactos.

 

6. Rever

No final de cada mês reveja os seus passos. Tenha atenção aos números, seja nas redes sociais, na publicidade, nas vendas ou no email. E principalmente confira se alcançou os objetivos pretendidos. Esta informação é decisiva para elaborar o plano do mês seguinte.


Agora basta recomeçar, voltar ao ponto 1, definir novos objetivos e estratégias cada vez mais eficientes de os alcançar. Se precisa de ajuda a definir os seus objetivos, a escolher as melhores estratégias e a rentabilizar da melhor forma o seu investimento, contacte-nos e peça o seu orçamento sem compromisso.

Posted in Marketing

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