Blog

02dezembro

Como garantir que o Pai Natal lê o seu email

Como garantir que o Pai Natal lê o seu email

Como garantir que o seu e-mail é aberto e lido? Tenha em consideração estas 10 boas práticas.

Milhões de e-mails são enviados a cada hora, nesta época natalícia. O que deve fazer para o Pai Natal ler o seu e-mail, não sabemos. Mas de acordo com a MarketingProfs, se quiser cativar a atenção e o interesse dos seus clientes, existem 10 boas práticas que devem reger a criação de um e-mail marketing. Apresentamo-las de seguida. 


#1
A pontuação não é relevante

No assunto de e-mail, a utilização de pontuação no texto é desnecessária.

#2
Maiúsculas no início das palavras
Iniciar cada palavra do assunto de e-mail com maiúscula gera maior envolvimento.

#3
Personalização potencia a abertura

Aumenta em 22% a probabilidade dos utilizadores abrirem um e-mail que vem dirigido a si e com o seu nome no topo.

#4
Mínimo de carateres possível
50 carateres ou menos, é quanto deve ter o assunto de um e-mail.

#5
As palavras contam

No conteúdo, usar palavras simples e não demasiado comerciais é um ponto a seu favor.

#6
Menos é mais

Direcione a sua mensagem para a promessa que colocou no assunto do seu e-mail. Não divague ou acrescente outro conteúdo.

#7
Questionar

Colocar questões ao longo do seu e-mail tende a despertar o interesse em clicar para saber mais.

#8
As cores

Laranja e vermelho são cores apelativas que, colocadas no início, no fim ou em ambos, incentivam ao clique.

#9
Testar

Crie um template A e um B e teste, perante uma audiência representativa, qual o que tem maior adesão.

#10
Design Responsive

Programar o seu e-mail marketing para que este possa ser consultado em mobile e tablet é essencial.

A comunicação via e-mail é uma ferramenta que permite a comunicação direta e o contacto personalizado com o Cliente ou potencial Cliente ou Parceiro. Deve, por isso, ser alvo de um investimento criativo e tecnológico por parte das Empresas e Marcas que pretendam estar mais próximas do seu público-alvo. A proliferação de smartphones e o facto de cada vez mais pessoas privilegiarem o mobile no acesso a informação, deve igualmente ser objeto de reflexão.

A Madde Comunicação cria o template para o seu e-mail marketing ou Newsletter (estrutura, cores e conteúdos) e procede ao envio, garantindo eficácia de entrega através de um envio certificado. No final, fornece-lhe um relatório detalhado do número de aberturas, cliques, anulações e outros parâmetros. Fale com quem pode levar a sua mensagem longe. Contacte-nos.

 

 

Posted in Marketing

Quer manter-se atualizado? Subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

Estamos loucos para ouvir o seu pedido.

A Av. Marquês de Tomar 33 - 3º Esq
1050-153 Lisboa, Portugal

T (+351) 213 153 105

F (+351) 213 158 074

Nota: Este site utiliza cookies para melhorar e personalizar a navegação dos utilizadores. Ao continuar a navegar no nosso site ou ao fechar esta mensagem está a aceitar a nossa política de privacidade e de cookies.

I understand