Blog

21março

Estatisticamente falando!

Estatisticamente falando!

Com a crescente digitalização no mundo atual e com os enormes volumes de dados que conseguem ser recolhidos face à origem do big data, é possível fazer uma análise complexa à atualidade do mercado, em áreas como a participação dos consumidores nas plataformas digitais, participação esta que tende a aumentar significativamente nos próximos anos.

Como curiosa inata, a Madde decidiu ir à Statista, analisar os dados que nos apresenta relativamente a determinados estudos, dando a conhecer aos nossos leitores as tendências atuais e respetivas previsões no mercado digital.
Podemos começar a abordagem pelos leads nas principais redes sociais - Facebook, wins! Contudo, o WhatsApp apresenta uma forte incidência no mercado, estando atualmente acima do Facebook Messenger como chat mais utilizado quer a nível pessoal, quer a nível profissional.
O Instagram superou todas as espectativas nos últimos anos, sendo um dos canais digitais com maior visibilidade no que toca à utilização de influenciadores digitais para as marcas. Passa de uma plataforma de Image Views, para uma plataforma de Branding. Prevê-se que o Instagram aumente o seu alcance em 17,8 mil milhões de influencer posts e live videos nos próximos dois anos.



Falemos agora sobre os utilizadores de redes sociais pelo mundo fora. Está-nos no sangue, atualmente, acordar, desligar o despertador e ver quase de imediato as notificações que chegaram durante a noite. Identifica-se com isto? Pois bem, a percentagem de utilizadores pelo mundo em 2017 rondava os 2 mil milhões, prevendo-se que em 2018 se aproxime dos 3 mil milhões e que em 2021 os 3 mil milhões sejam ultrapassados. Já nos está no sangue - A geração milenar é proprietária do mundo digital!



E porque o Digital não seguiu apenas a linha de criar insights, promover a deslocação do consumidor ou até mesmo num local de partilha, falemos agora das compras online, este meio que se tornou o mais acessível para se chegar onde se pretende. Apresentamos-lhe dados estatísticos relativos à utilização do E-Commerce, um dos mais importantes acontecimentos da era digital. O E-Commerce permite que haja uma transação fácil e adaptada, sem que o consumidor final tenha qualquer tipo de trabalho associado.
Desde 2017 que o aumento de compradores digitais disparou, havendo um crescimento de mais de mil milhões de consumidores digitais até ao final de 2018. Prevê-se que até 2021 ocorra um aumento de 1,5 mil milhões de pessoas a utilizar as plataformas digitais, tornando a compra um serviço rápido e sem barreiras de tempo ou distância.



Associado ao aumento notório de compras online, compreende-se que os métodos favoritos para pagamento deste serviço em forte ascensão continuem a ser o cartão de crédito ou métodos como o Paypal, dando segurança ao consumidor. A aposta destes meios é forte.


Ficou com dúvidas? Contacte-nos para compreender quais as tendências a nível mundial nos próximos anos e qual a estratégia que deverá adotar para a sua empresa ou produto.

Posted in Marketing

Quer manter-se atualizado? Subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

Estamos loucos para ouvir o seu pedido.

A Av. Marquês de Tomar 33 - 3º Esq
1050-153 Lisboa, Portugal

T (+351) 213 153 105

F (+351) 213 158 074

Nota: Este site utiliza cookies para melhorar e personalizar a navegação dos utilizadores. Ao continuar a navegar no nosso site ou ao fechar esta mensagem está a aceitar a nossa política de privacidade e de cookies.

I understand