Blog

12novembro

Faça do Natal uma festa e uma oportunidade!

Faça do Natal uma festa e uma oportunidade!

Reavive contactos, fortaleça relações, consolide a sua imagem e motive a equipa.

O Natal marca o final do ano, a altura de fazer o balanço do que correu bem e do que esteve menos bem, mas também é um momento de festa, de tradições, de cultura, de emoções e de comunicar!

A comunicação no Natal pode ser vista como uma alavanca do novo ano que se aproxima, pelo facto de a sua empresa poder marcar presença e relembrar que existe sem um teor comercial, mas sim com uma forma simpática, elegante e prestável de desejar as boas festas e os votos para o novo ano. Assim, deixamos algumas dicas como pode organizar o Natal da sua marca ou empresa para ter um Natal positivo.

Deseje “Feliz Natal”
Veja o Natal como uma oportunidade, afinal nesta data retoma o contacto com antigos clientes, outros que estão adormecidos, revisita parceiros e fornecedores, reforça a ligação com os colaboradores e motiva o espírito de equipa. Este é momento propicio a reatar relações e melhorar aquelas mais frágeis.

Viva o Natal
O Natal pode ser uma oportunidade para comunicar, mas sinta o que está a comunicar, não é bonito, nem positivo simplesmente “usar” o Natal. Se realmente a sua empresa decide comemorar e festejar o Natal deve ser de forma verdadeira e com um mínimo de sentimento, seja este religioso, cultural ou de tradição. Como em tudo, acredite no que está a fazer, de outra forma ninguém acredita.

Organize-se!
Todos sabemos que o Natal é a 25 de dezembro e o Ano Novo a 1 de janeiro, mas continuamos a organizar o Natal sempre no fim da linha, à última hora. Ao organizar a comunicação e a festa com tempo tem mais oportunidade de escolha, de consolidação da mensagem, preços mais interessantes porque pode escolher e pesquisar mais opções. Com o tempo e o planeamento correto pode fazer do Natal um momento de comunicação menos dispendioso e com melhores resultados. Já começou a organizar o Natal?

Seja Criativo
A comunicação oferece um leque interminável de soluções para a sua marca fazer a diferença no Natal. Aposte na criatividade, crie ações específicas, para envolver os clientes e os colaboradores. Diversifique os materiais e a forma de desejar um Feliz Natal, pode fazer um postal, mas seja diferente. Se criar uma expectativa, uma emoção envolta no momento de “abrir” o postal, o postal pode ficar esquecido em cima da secretária, mas o momento e a emoção da experiência que criou naquele momento vai ficar e perdurar no tempo. Pense em oferecer emoções e experiências com a sua “prenda de Natal”, faça associações de memórias positivas à sua marca.

Balanço & Desafios
Final de um ano e início de um novo é tempo de olhar para trás para analisar e olhar para a frente para projetar! Estes dois passos são momentos delicados para a empresa, envolvem responsabilidade, objetivos e decisões que nem sempre são as melhores. Aproveite a época festiva, crie um momento mais positivo para apresentar as novidades. Comunique a sua mensagem de forma menos formal, recorra a uma técnica diferente da habitual apresentação, faça um vídeo, crie um ambiente específico e reforce os laços positivos e os valores da empresa nesse momento. Assim, estará a envolver e a captar a atenção da equipa, ao mesmo tempo que reforma a imagem da marca.

Comunique a Marca
Ao comunicar para o interior ou exterior seja inovador e foque-se nos valores e atitude da marca. Dê uma prenda diferente, que esteja associada aos valores e à área de atuação da marca. Crie dinâmicas internas que envolvam os colaboradores na história e na vida da marca/empresa, no final pode anunciar os vencedores na festa de Natal. Não se esqueça de ser criativo, inovador e sentir o que está a fazer, verá que resulta melhor.

Se ainda não pensou no Natal da sua empresa ou está com dúvidas no que pretende criar, a Madde ajuda-o a clarificar ideias e a fazer um Natal diferente. Convidamo-lo a inspirar-se para criar a sua Merry Brand! Curioso?

Posted in Comunicação

Quer manter-se atualizado? Subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

Estamos loucos para ouvir o seu pedido.

A Av. Marquês de Tomar 33 - 3º Esq
1050-153 Lisboa, Portugal

T (+351) 213 153 105

F (+351) 213 158 074

Nota: Este site utiliza cookies para melhorar e personalizar a navegação dos utilizadores. Ao continuar a navegar no nosso site ou ao fechar esta mensagem está a aceitar a nossa política de privacidade e de cookies.

I understand