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03julho

Facebook lança novos anúncios inteligentes

Facebook lança novos anúncios inteligentes

É indiscutível que os telemóveis fazem cada vez mais parte do dia-a-dia do consumidor. Como consequência, a adesão às redes sociais também aumenta cada vez mais. As empresas precisam de estar atentas a este mundo que muda com apenas um clique. Por isso, o Facebook revelou algumas ferramentas e tendências que ajudam as empresas a estarem mais perto dos seus consumidores e a divulgarem melhor os seus produtos e/ou serviços.

 

Uma dessas tendências é o vídeo, que irá desempenhar uma função muito importante na descoberta e na captação de atenção ao produto. Um estudo a compradores online apurou que 30% prefere descobrir novos produtos através deste formato. 

Assim sendo, o Facebook fez uma série de updates para que as empresas possam criar anúncios mais criativos e imersivos para o consumidor.

Em primeiro lugar, as empresas vão poder fazer upload de vídeos para apresentarem os seus produtos através de anúncios dinâmicos em vez de imagens estáticas. O upload pode ser feito através da API do Facebook.
Em segundo lugar, a plataforma também introduziu os anúncios dinâmicos por camadas. Estas camadas dão a opção de colocar mais informação, como por exemplo o preço, a percentagem de desconto, ou o preço normal e o preço de desconto.

Não são apenas as gerações mais novas que estão ligadas às redes sociais ou às compras online, é cada vez mais comum todos os membros da família começarem a adotar estas novas tendências. O Facebook está atento a estas mudanças e está a introduzir novas maneiras de interagir com todos. Desta forma, as empresas podem comunicar para o seu target e para uma audiência extra com poder para influenciar a compra de produtos ou serviços.

Outro ponto importante é o facto de as marcas quererem saber quantas pessoas as suas campanhas atingem, para além dos seus clientes “habituais”. Para ajudar nesse sentido, a rede social desenvolveu novas métricas que apuram o impacto da campanha em vários membros da família. Estas métricas vão conseguir saber quantos membros da família tiveram contacto com a campanha e quantas vezes.

No entanto, o mais importante a salvaguardar é a privacidade dos seus utilizadores, se estes não quiserem estar associados a um marketing familiar, é possível removerem-se da opção “membros de uma família” na categoria de “Preferências de anúncios”.

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Posted in Redes Sociais

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