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25novembro

A influência do Twitter nas compras de Natal

A influência do Twitter nas compras de Natal

Conheça o comportamento de compra dos utilizadores da rede dos 140 carateres.

O Natal está a chegar e a necessidade de comunicar e cumprir objetivos chega com ele. É nesta fase que a gestão de redes sociais tem conquistado terreno no plano de partilha de emoções e desejos, impulsionando as compras e influenciando os consumidores.

O Twitter não foge à regra e está a crescer, principalmente na influência para as compras de Natal. De acordo com o estudo Holiday Research, realizado pelo Twitter e pela DB5 no mercado dos EUA, este revela-se uma forte aposta para a estratégia de Natal. O próprio Twitter apresentou os seus relatórios, sobre a influência da sua rede no comportamento de consumo durante o Natal, na Austrália e no Reino Unido.

Os dados revelam que mais de metade dos utilizadores norte-americanos do Twitter (54%), com idades acima dos 13 anos, foram levados a comprar um produto depois de terem contacto com uma promoção nesta rede, indicando que se tal não tivesse acontecido não efetuavam a compra. No Reino-Unido, dois em cada cinco utilizadores afirmam que a plataforma os ajuda a conhecer novos produtos e marcas. Também aqui os utilizadores do Twitter mostram uma forte adesão ao Natal – 84% afirma adorar esta época. Na Austrália a imagem não difere – 83% dos utilizadores adoram o Natal e 50% descobre novos produtos e marcas nesta rede.
Cerca de 54% dos utilizadores confessa que efetua pesquisas no Twitter, sobre um produto específico, quando está dentro da loja física. Quando é efetuada uma compra pela primeira vez, 52% dos utilizadores, revela que efetua pesquisas no Twitter para conhecer melhor o produto antes de o adquirir. Um dado curioso, 39% dos utilizadores entrevistados revelou que o Twitter é a sua nova lista de compras de Natal.

Estes dados revelam uma influência e utilização do Twitter como fonte de informação para as compras de Natal bastante interessante para as empresas que podem estruturar os seus conteúdos e efetuar publicações que vão de encontro a estas expectativas.

Outros dados, do mesmo estudo, revelam que os utilizadores do Twitter têm uma maior tendência a iniciar as suas compras de Natal mais cedo, habitualmente gastam mais do que os não-utilizadores, estão mais propensos a compras por impulso e 60% realiza as suas compras online. Dentro da lista de produtos mais propensos às influências estão as roupas e o calçado (75% das respostas), seguidos pelos filmes, músicas, videojogos e eletrónica.

Esta é, sem dúvida, uma rede social que tem revelado uma evolução e um crescimento ao longo do tempo e que se transformou numa oportunidade estratégica para as empresas contactarem os seus clientes. No Natal, devido à azáfama da época, o Twitter ainda é mais interessante, uma vez que pode ser acedido através de dispositivos mobile e pode servir para atrair clientes às lojas físicas. Um dado a reter, é o facto de os utilizadores indicarem que é tão fácil pesquisar no Twitter que este é uma ferramenta indispensável para encontrar as prendas mais difíceis.

Se pretende atrair os utilizadores do Twitter para a sua rede e dar a conhecer a sua empresa e marcas entre em contacto com a Madde e conheça os nossos serviços de gestão de redes sociais.

Posted in Marketing, Redes Sociais

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