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18julho

Rich Media – A riqueza do conteúdo!

Rich Media – A riqueza do conteúdo!

Dando continuidade à temática anteriormente abordada no Blog da Madde, esta semana debruçamos o nosso olhar para o exato conteúdo da nossa “quiche” de Content Marketing.
Rich Media, já ouviu falar?

Rich Media é o conteúdo publicitário, mas rico em informação, que se direcionaexatamente ao comportamento do consumidor. São conteúdos que podem incluir screaming videos ou até mesmo os tão usuais e atuais directs em plataformas de Social Media como Facebook e Instagram.
É um conteúdo que fomenta o envolvimento entre o público e o anúncio, tendo como base principal uma estratégia User Friendly. 
Podemos fazer uma comparação entre o modelo standard de Rich Media - que engloba ficheiros únicos de HTML, GIF, PNG OU JPG e não contém vídeo. Normalmente só alcança um único clique. Já o modelo Criatividade em Rich Media, engloba, por norma, conteúdos vídeo, que fazem com que ocorra interação com o utilizador, vários cliques, imagens, um botão call-to-action para enviar aos amigos/família, entre outros.
A verdade é que as diferenças são notórias e os resultados muito tangíveis. Apresentar ao utilizador uma proposta de publicidade em Rich Media resulta num retorno sobre investimento superior ao de um modelo standard. É muito mais fácil prender pela imagem visual do que por copywritting. 
Deixamos-lhe agora alguns exemplos de Rich Media.
O banner. Os banners normais constituídos por publicidade fixa, que se observam na maior parte das vezes em display, estando agora muito em voga em formatos mobile também. No entanto, este tipo de publicidade é uma publicidade estática que não se move nem para a esquerda nem para a direita. Quer um exemplo? Veja o vídeo na nossa landing page. 
Já os banners em floating são os que se movem consoante as apresentações que o utilizador pretende ver. O Facebook exemplifica muito bem este tipo de banner quando permite ao utilizador um scroll pelo mural da página e a continuação da visualização do vídeo no canto superior direito.
Dentro de todos estes formatos de Rich Media, e face às preferências do utilizador português, é importante referir ainda o Interstitial Rich Media - que funciona como página de ligação entre a home page e a página onde o utilizador quer chegar, produzindo valor ao cliente e garantindo o máximo de visualizações. O alcance de leads é muitas vezes potenciado por este tipo de Rich Media.
As lightboxes são as usuais caixas de publicidade (usuais porque são as que mais se veem) com publicidade paga. Se existir interação com a audiência o clique nessa caixa é contabilizado. Funciona como a publicidade em Adwords.
Encerramos esta parte de exemplos de Rich Media com o VPAID - um conteúdo com imensa visibilidade para os publicitários, uma vez que há mais potencial de compreensão em performance vídeo. Resulta em enorme escala se aplicado em mobile. 
Uma estratégia que com a nossa equipa de marketeers e web developers se desenvolve de modo a tornar a publicidade um eixo entre o cliente e as suas necessidades.
Precisa de uma estratégia de Rich Media? Contacte-nos, podemos ajudá-lo a criar valor perante os seus stakeholders.

Posted in Marketing

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