Madde Comunicação
Agência Digital

Ter ou não ter um website, eis a questão

Muitas vezes deparamo-nos com este dilema nos clientes que consideram que ter as redes sociais ativas já é suficiente para o negócio. Mas não. Uma empresa que não é facilmente encontrada no Google, simplesmente não existe. E um canal não substitui o outro. As redes sociais são sim excelentes meios para gerar tráfego e engagement, mas o website é o ADN da empresa.

Por isso, ter um website nos dias de hoje é inevitável. Ora repare: com a crescente dimensão da Internet e influência da mesma na vida das pessoas, as empresas, sejam elas startups, micro, pequenas, médias ou grandes, devem investir na presença no "maior centro comercial do mundo". 
Ter um website é mais barato, tem duração e é flexível quando comparado com as formas tradicionais de publicidade. Tem ainda toda a informação atualizada e os conteúdos podem ser alterados conforme a estratégia do negócio. O website pode ser visualizado em qualquer ponto do mundo. Ou seja, a distância com potenciais consumidores é assim encurtada e o negócio passa a estar disponível 24 horas e 365 dias por ano, tornando o contacto mais imediato e personalizado.

O website é uma ferramenta eficaz para potenciar e gerar confiança, credibilidade e negócio junto dos atuais clientes e piscar o olho aos novos. Obviamente que o web design e a navegação devem proporcionar uma boa experiência, não esquecendo o conteúdo relevante, otimizado para os motores de pesquisa, e responsive, adaptado a todos os dispositivos móveis. Lembre-se que uma boa primeira impressão é fundamental para que o visitante se transforme efetivamente num cliente.

Portanto, quando alguém pesquisar pelo serviço que necessita, será ideal aparecer o website, o que transmite uma imagem mais profissional, do que simplesmente uma morada e um telefone. O website é o principal e primeiro canal de contacto entre a empresa e o futuro cliente/consumidor. As redes sociais complementam o website, já que cada um tem o seu público específico.

A aposta certa é ter uma presença na Internet bem estruturada ao nível do website e das redes sociais. A Madde sabe como o fazer. Peça-nos uma proposta agora! O seu negócio vai agradecer.