Madde Comunicação
Agência de Comunicação

E se pensássemos ao contrário, como seria?

Neste irreverente livro, Paul Arden apresenta espirituosas observações, aforismos e paradoxos ousados, deixando de lado qualquer conselho enfadonho - tudo isto com o objetivo de questionar o que se considera o "senso comum". Tal e qual como nós, Madde, que adoramos o pensamento fora da caixa, o irreverente, o diferenciador - tudo aquilo de que ninguém está à espera. Trabalhamos sobre o conhecimento de longos anos de experiência e do reconhecimento de todos aqueles que confiam em nós para o desenvolvimento de ideias, projetos e claro, na comemoração de todos os sucessos.

Este autor pretende ainda inspirar qualquer que seja a profissão do leitor, remetendo para o pensamento original de citações pouco convencionais de artistas, cientistas e filósofos.

Com uma carreira triunfante enquanto publicitário, Paul Arden, neste pequeno grande livro, diz-nos que a melhor estratégia para triunfar é sem dúvida a constante diferença em tudo o que fazemos e que o segredo reside em pensar exatamente naquilo que nos vem à cabeça.

Sobre este autor: Paul Arden era conhecido como um famoso guru de publicidade e que colocava rebeldia e criatividade em todas as suas ideias de génio. São da sua autoria algumas das mais notórias campanhas de publicidade da história do Reino Unido, designadamente British Airways e The Independent, ambas com slogans marcantes.

É facto que a publicidade nesta era do digital se torna cada vez mais trabalhosa. Somos bombardeados diariamente com novos produtos, novas marcas, novos anúncios. E é aqui que a estratégia entra. Qualquer que seja a publicidade que se pretende anunciar, há que direcioná-la estrategicamente ao segmento a quem nos pretendemos dirigir. A Madde, com o seu olhar telescópico que aponta ao pormenor, brilha perante todas as campanhas que produz para o consumidor final. É de facto a união do pensamento fora da caixa com uma estratégia bem delineada que criará forte ligação. Não criamos mais do mesmo, criamos mais, mais valor!

 

 

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Como promover o seu evento usando as redes sociais

Comunique o quanto antes

A organização de um evento requer tempo, mesmo quando já se tem muita experiência no assunto. O que acontece muitas vezes é que ficamos demasiado focados na organização em si e esquecemo-nos da comunicação, iniciando-a já demasiado perto do evento.
Deverá começar a comunicar entre 1 a 3 meses antes da data, dependendo do tamanho e duração do evento, e utilizar o máximo de canais possível - website, blog, redes sociais, entre outros, dependendo dos canais onde a sua empresa já está presente.

a) Crie uma página ou evento no Facebook

Uma página específica para o evento irá ajudar a agrupar toda a informação, desde programa a datas, horas, preços, convidados, etc.

b) Crie uma hashtag única

Hoje em dia qualquer evento requer uma hashtag para que seja mais fácil aceder a tudo o que foi partilhado sobre o tema. Escolha a mais indicada para o seu evento e comece a utilizá-la com antecedência sempre que publica alguma informação sobre o mesmo.

c) Vá partilhando a informação mais relevante

No lugar de esperar que todo o evento esteja organizado e o programa fechado para começar a comunicar, antecipe-se e vá partilhando regularmente as novidades. Hoje em dia vemos muitos festivais que começam a comunicar quase um ano antes tendo ainda apenas um ou dois nomes no cartaz. Este acompanhamento da evolução da organização envolve o seu público e cria mais momentos de comunicação relevantes.

 

Intensifique a comunicação

Com a aproximação da data do evento deve intensificar a comunicação. Faça uso de vídeos, boas imagens e uma estratégia sólida de comunicação e promoção.

a) Destaque eventos anteriores

Se esta já não é a primeira edição, então aproveite o material de eventos anteriores para criar um vídeo. Esta é uma excelente forma de transmitir energia, valores e as emoções certas, tornando o seu evento ainda mais atrativo.

b) Partilhe no Youtube, Vimeo e Facebook

Duas são plataformas especialmente dedicadas a vídeo, sendo que o Youtube é uma ferramenta poderosíssima. Mas o Facebook, mesmo não sendo especialmente dedicado ao assunto, privilegia os conteúdos neste formato. Um estudo da Socialbakers apurou que o upload e partilha de um vídeo diretamente no Facebook tem 10 vezes mais alcance do que a partilha de um link do Youtube.

 

Não descuide o dia do evento

Apesar da maioria das pessoas achar que a comunicação é apenas anterior ao evento e serve exclusivamente para atrair público, isso não é verdade. O dia do evento é extremamente importante e a comunicação deve estar em todas as frentes:

  • Tenha uma equipa responsável pelo tema, que crie e monitorize publicações, informações, comentários e mensagens privadas;
  • Comunique a hashtag e página do evento no local, para incentivar a que as partilhas nas redes sociais utilizem essa informação, amplificando a divulgação do evento "essencial para as próximas edições" e agrupando conteúdo que poderá analisar no fim;
  • Tire muitas fotografias, elas vão ser úteis para os seus comunicados de imprensa e publicidade em novas edições;
  • Faça captação em vídeo, não só do evento em si mas também de entrevistas a oradores e participantes.

 

O pós-evento

As redes sociais vão ajudar em muito na partilha de informações após o evento. Não é por ele ter acabado que deve cair no esquecimento - principalmente se tiver sido um grande sucesso que pode alavancar a empresa e ajudar na promoção dos próximos eventos.

Continue com a comunicação do evento por mais algum tempo! Partilhe as apresentações dos oradores, por exemplo, esteja recetível a responder a comentários e publique fotografias dos momentos mais importantes.

 

O planeamento da comunicação é tão importante como toda a organização física do evento, pois determina não só o sucesso do mesmo como o impacto para a sua empresa. Quanto mais eficaz for a comunicação, maior probabilidade terá de chamar a atenção de novos clientes, novos parceiros e até investidores se for o caso. 

Não está a conseguir dar conta do recado? Contacte-nos! Para além de podermos ajudá-lo com a organização do seu evento, trataremos também de toda a comunicação para garantir que seja um sucesso!

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