negócio online

Conhece o potencial de uma Landing Page?

 

E se existisse uma ferramenta que facilmente aumentasse – em muito! – as taxas de conversão do seu negócio?

(rufar de tambores) Essa ferramenta existe e dá-se pelo nome de Landing Page.

Uma página ótima para direcionar tráfego e traçar um caminho de sucesso de uma marca. Assim se caracteriza uma Landing Page. Esta é uma ‘página de destino’ que atrai o utilizador e o encoraja a executar uma ação.

Como é que uma Landing Page pode ajudar o meu negócio?

Este tipo de páginas têm a função – que cumprem com eficácia quando desenvolvidas por especialistas – de apresentar ao público-alvo uma determinada mensagem. São excelentes ferramentas de apresentação e divulgação aquando o lançamento de um novo produto ou serviço, ou ainda de uma campanha em vigor.

Uma Landing Page permite criar no utilizador uma visão sobre o estilo da marca e da sua posição no mundo e no mercado em que se insere. Arriscamo-nos, inclusive, a afirmar que uma Landing Page é crucial na formulação de uma primeira impressão sobre o seu negócio e sobre o que este tem para oferecer.

Afinal, qual é a diferença entre uma Landing Page e o website oficial da minha marca?

Percebemos que possa haver confusão entre ambas as ferramentas. Bem como incerteza em avançar para a criação de uma Landing Page quando já se tem um website com o qual se está satisfeito. Contudo, existem de facto diferenças e que podem determinar o êxito de novos projetos.

A primeira grande diferença é o público. Num website, a probabilidade de o utilizador navegar por várias páginas em busca de determinada informação é muito reduzida. O que, muitas vezes, o leva a abandonar a plataforma sem resposta. Numa Landing Page o utilizador é confrontado com informação e conteúdo relevante, claro e conciso, sem ter de procurar por diferentes páginas até encontrar a informação que pretende.

Além desta otimização da ação do utilizador, uma Landing Page facilita a análise posterior das ações (comportamento) dos visitantes. Tornando possível o seu ajuste conforme necessário.

Por ser uma página inteiramente focada num determinado assunto, esta é uma ferramenta muito utilizada no Marketing Digital. Pois, ao contrário de um website que é projetado para um comportamento exploratório, as Landing Pages são desenhadas e personalizadas para uma campanha em específico, orientando os seus visitantes para uma determinada ação. Uma Landing Page evita que o utilizador perca tempo a tentar descobrir como pode aderir à oferta da campanha.

Quais são os objetivos de uma Landing Page?

Na verdade, poderíamos mencionar apenas um, mas elegemos três:

  • Contar a história da sua marca de uma forma impactante, atraente e emocional
  • Atrair novas pessoas/contactos para o negócio
  • Converter utilizadores em leads e, futuramente, em clientes

Esta última é, de todas, a mais importante. De modo geral, este propósito de conversão assenta-se numa ação, como é o caso do preenchimento de um formulário, no qual o utilizador partilha os seus dados pessoais, em troca de conteúdo de valor, seja este acesso a um e-book ou uma campanha de descontos em vigor, por exemplo.

Como podemos ajudá-lo neste processo

Na Madde conhecemos a fórmula que resulta.  É fundamental que uma Landing Page compreenda uma estrutura eficiente, sendo a existência de um formulário de contacto e botões call-to-action elementos que não podem - de forma alguma - faltar. Através de um formulário,  a sua base de contactos irá crescer, com dados que lhe permitem “limar” detalhes na forma como comunica e como pode, no futuro, aproximar – ainda mais – as necessidades do cliente às soluções que a sua marca tem para oferecer.

Já parou para pensar em como seria dispendioso obter informações acerca do seu público-alvo sem a ajuda de uma Landing Page? Seriam necessárias horas e horas de trabalho, envoltas em contactos telefónicos, entrevistas e e-mails. Através de uma Landing Page passa a ter acesso a informações relevantes sobre o seu target a um preço muito reduzido.

A nossa equipa de Design é especialista em estruturar e desenvolver Landing Pages com design atrativos, aprimorados e intuitivos que aliciem  os visitantes a executarem a ação proposta. Fazemos parte de todo o processo criativo, desde o briefing à programação de funcionalidades, e sempre com um layout fiel à identidade visual da sua marca.

Voltamos a reforçar: se está prestes a lançar um produto ou um novo serviço, ou planeia realizar uma campanha de ativação de marca, a criação de uma Landing Page pode ser vital para o seu sucesso. Neste espaço deverá apresentar informação útil e necessária, sem margem para segundas interpretações, transmitindo segurança ao utilizador para a realização da compra, se for caso disso.

Pondere a possibilidade de recorrer a esta ferramenta. Acreditamos que fará toda a diferença no sucesso do lançamento.

 

Vamos criar uma Landing Page? 

 
Por favor preencher este campo
Por favor preencher este campo
Invalid Input
Invalid Input
Por favor preencher este campo
Invalid Input
Por favor confirme que não é um robô (hen?)


© 2021 MADDE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | POLÍTICA DE UTILIZAÇÃO DO SITE