negócio online

O que é SEO para Voice Search?

 

Parte 1 de 2

A maioria de nós está todo o dia ligada aos smartphones, pois facilitam-nos o acesso ao mais recorrente na nossa vida. E-mail, direções, tarefas, mensagens de texto, reuniões, redes sociais, compras, amigos, amores, família – e muito mais.

Se desejamos aprender algo de novo ou simplesmente sair à noite, basta escrever na caixa de pesquisa o que procuramos. Mas será necessário?

A resposta é, de facto, “não”, porque as novas tecnologias estão a eliminar rapidamente a necessidade de escrever. Pode simplesmente usar a voz para ditar as pesquisas enquanto está no carro, a cozinhar ou sentado no sofá.

71% dos consumidores americanos preferem fazer uma consulta de pesquisa por voz em vez de escrever.

Uma das últimas (e importantes) tendências no mundo do marketing digital é o uso de pesquisa por voz. Este recurso já existe há algum tempo, mas o seu uso com maior frequência iniciou-se em 2015. Assistentes virtuais, como Siri, Alexa ou Cortana, realizam quase 500 mil milhões de pesquisas por mês.

E prevê-se que 66,3 milhões de lares dos EUA possuam um assistente virtual inteligente em 2022.

Falta então saber como garantir que é o seu site que a Siri, Alexa ou Cortana apresentam como resultado a famílias ou empresários?

Ser a solução para 71% de pesquisadores apenas por voz!

As notícias são boas! A comunidade SEO desenvolveu formas de incorporar a pesquisa por voz na otimização do site.

Veja de seguida como apostar na pesquisa por voz e ganhar com isso. Da próxima vez que o seu futuro cliente disser: "Ok, Google," o seu website estará lá.

O ponto de partida é perceber como é que as pessoas realizam pesquisas por voz?

Onde está a tecnologia de pesquisa de voz atualmente?

Existem várias tecnologias capazes de receber e interpretar comandos falados, e cada uma usa os motores de busca como base de conhecimento.

À primeira vista, pode parecer que não há diferença entre assistentes inteligentes em smartphones versus colunas inteligentes, mas basta olhar para a forma como são usados, e as nuances tornam-se claras como o dia.

O objetivo é garantir que o seu website está pronto para conhecer o seu público de pesquisa por voz onde ele está.

Diferentes maneiras de fazer pesquisa por voz consoante a tecnologia utilizada

Tal como com as palavras-chave de intenção de pesquisa, estamos a ver um caso de uso separado para cada dispositivo inteligente ativado por assistentes inteligentes.

Se se concentrar na forma como cada dispositivo é utilizado, pode adaptar melhor o seu conteúdo a cada tipo de pesquisa que pretende alcançar.

Smartphones: Pesquisas rápidas de voz

Os pesquisadores de voz que precisam de uma resposta rápida ou solução para um problema imediato normalmente perguntam aos seus smartphones.

Por exemplo, o caso de um encontro e quere decidir-se para onde ir a seguir.

Uma pesquisa rápida de voz pode fornecer muitas ideias.

 

Colunas Inteligentes: Pesquisas de voz de conhecimento aprofundado

As pessoas usam-nas muitas vezes no conforto das suas casas para qualquer tipo de busca aprofundada.

Trivialidades aleatórias, canções aleatórias, ou ajuda em quaisquer planos que possam estar a fazer, como um casamento ou uma viagem ao estrangeiro, seriam o tema das suas pesquisas vocais.

 

Altifalantes de carro: Consumidores precisam de pesquisas de voz

52,8% das pessoas usam pesquisa de voz durante a condução, pedindo localizações, direções e lojas com os melhores preços.

 

Segmentar o seu público de pesquisa de voz baseado em Smart Technology & Evolving AI

Provavelmente já viu como estas distinções tecnológicas são úteis.

São já três tipos diferentes de potenciais clientes.

 

Assim, ao otimizar a pesquisa por voz, ajuda a saber que tecnologia o seu público-alvo está a usar, e com que intenção.

 

Próximo passo

Como otimizar o seu site para a pesquisa de voz?

Tornar o seu site “amigo” da pesquisa por voz pode ajudar as pessoas a encontrá-lo e, mais importante, a escolhê-lo.

Fique atento à próxima publicação, no blog da Madde, e compreenda como o seu negócio pode alavancar a tecnologia de voz.

 

 

Vamos falar?

Por favor preencher este campo
Por favor preencher este campo
Invalid Input
Invalid Input
Por favor preencher este campo
Invalid Input
Por favor confirme que não é um robô (hen?)


© 2021 MADDE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | POLÍTICA DE UTILIZAÇÃO DO SITE