COMUNICAÇÃO DE CRISE

MINIMIZAR OS EFEITOS DE UM EVENTO NEGATIVO

Uma falha, direta ou indiretamente atribuível a uma empresa ou entidade, pode pôr em causa a sua imagem ou até, em casos mais extremos, a sua sobrevivência. Dada a impossibilidade de afastar totalmente a hipótese de uma situação de crise ou os efeitos da sua mediatização, o melhor é estar preparado para ela. 

    • Palestras teóricas
    • Dossier de crise
    • Simulação de situações negativas
    • Media training
    • Identificação dos factores passíveis de despoletar situações de crise
    • Previsão das ações mais adequadas em cada situação
    • Nomeação e preparação dos porta-vozes, em função do cenário
    • Preparação de comunicações/press releases
    • Regras de ouro: procedimentos obrigatórios e desaconselhados
    • Acompanhamento e avaliação da resposta à situação de crise
    • Proteger a imagem da empresa ou entidade em causa
    • Ganhar o respeito da opinião pública através de uma reação responsável
    • Evitar que o silêncio abra espaço a vozes menos esclarecidas ou mal-intencionadas
    • Ultrapassar os constrangimentos de tempo característicos de uma situação de crise
    • Manter um discurso coerente com os valores, a visão e a missão da empresa

A DIMENSÃO DAS CONSEQUÊNCIAS DE UMA CRISE DEPENDE EM GRANDE PARTE DA FORMA COMO A SITUAÇÃO É GERIDA.

Conte com a MADDE para agir e comunicar de forma correta e eficaz, no momento certo. Não espere que lhe arrombem a casa para colocar trancas à porta. Contacte-nos.

A qualquer hora, ao lado do cliente.

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Comunicação 360º

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