
Hotel Florida
We keep your secrets
NA MADDE ADORAMOS REBRANDING
O desafio
O Florida, hotel emblemático no coração de Lisboa, desafiou-nos a fazer um rebranding da sua imagem. Uma das exigências foi que o facelifting não fosse muito invasivo, para que os hóspedes não sentissem que estavam num hotel diferente. A associação à temática do cinema devia manter-se. Estrelas dos anos 50 e 60 como Marylin Monroe, Audrey Hepburn ou Frank Sinatra tinham que continuar a viver dentro dos quartos e salas do Florida.
Foi concebida uma nova linha gráfica para os materiais de comunicação do hotel, inspirada no conceito de «arquivo». Neste caso, na forma como o Hotel Florida tem sido um «catálogo de memórias, experiências e… segredos» desde 1941. Utilizámos um esquema de cores vintage, um lettering semelhante ao de uma máquina de escrever e acrescentámos a elegância retro chic, apreciada não só pelas gerações mais velhas como pelos millennials.
E não esquecemos o humor. Exemplo disso foi a mensagem criada para as garrafas de água - "Milhares de pessoas vivem sem amor, mas nenhuma vive sem água" - que ilustrámos com a imagem real de um antigo concierge do hotel, de ar introspetivo.
Deliverables
Media Relations • Events